Grama Sintética Decorativa
Um produto com alta durabilidade, qualidade e facilidade na manutenção.
Um produto com alta durabilidade, qualidade e facilidade na manutenção.
Vantagens:
Durabilidade: Com duração aproximada de 30 anos sem alteração no comprimento a grama artificial não é propensa a manchas marrons, ervas daninhas ou desgaste efetuados por animais.
Manutenção: Não precisa ser roçada, adubada, afiada ou precisa de re-plantio durante a primavera. A manutenção desse tipo de grama consiste em limpá-la uma vez a cada uma ou duas semanas.
Barato: o baixo custo do acabamento faz com que essa seja uma ótima opção para projetos grandes.
Economia de água: Um campo de grama natural médio usa cerca de 50.000 litros por semana durante o tempo de crescimento.
Desvantagens:
Temperatura: As propriedades de absorção de calor de um gramado sintético o tornam muito quente para o uso em temperaturas muito altas. Em um dia de 36ºC, a temperatura no gramado sintético pode subir para mais de 48ºC.
Substâncias tóxicas: Zinco, chumbo, e outras substâncias podem estar presentes não apenas na grama sintética, mas também no preenchimento de borracha reciclada que o gramado recebe. Essas substâncias podem acabar escorrendo para o solo, resultando na contaminação do solo e até de lençóis freáticos.
Aumento do risco de lesões cutâneas: Queimaduras e machucados causados por quedas e atrito com a grama, são mais comuns com a grama sintética e tem maior tendência a infeccionar. A grama sintética pode queimar até sete vezes mais comparada a grama natural.